

O Festival MEL consiste em três dias de programação diversa, celebrante da união e da articulação de mulheres que ocupam espaços públicos e, juntas, transformam dores em lutas e sonhos em caminhos.
​
É um encontro de vozes que ecoam coragem contra as feridas abertas pelas diversas formas de violência vivenciadas. Aqui, o amor pela justiça se mistura à arte, à troca e ao aprendizado, regando sementes de mudança.
​
Serão dias de debates, vivências e organizações de frentes relacionadas a temas caros à s mulheres, que vão desde a luta contra o apagamento de suas atuações e bandeiras até o estabelecimento de protocolos de ações de combate à violência polÃtica de gênero e raça.
Passaremos ainda por discussões sobre emergência climática, polÃticas de cuidado, acolhimento especializado dessas mulheres, construções de agendas progressistas sobre economia e desenvolvimento sob a ótica das mulheres, entre outros assuntos.
O movimento está em construção e você participará de toda essa engrenagem que nos fará mais protegidas, mais vivas, mais respeitadas e acolhidas.
​
O MEL é mais que um festival; é um abraço coletivo, uma melodia de resistência e esperança. Cada mulher que chega traz consigo histórias que inspiram e fortalecem. E ao final, sairemos juntas, mais inteiras, mais livres, mais nós.
